“It’s a little bit funny, this feeling inside....”
Revestida de amor, ouço Elton John cantar. Deitada no sofá, de frente para um aporta que não é nem branca nem marrom, lembro de quem aqui ficou.
Meus passos me guiam em direção à janela. Percebo um dia cinza. O sol retirou-se para descansar, ou, quem sabe, para que todos sintam sua falta. Não nos damos conta de tudo que perdemos quando este deixa de nos aquecer, ainda que por um único dia: imaginem que minha flor, hoje, não se abrirá; o dia está nublado e as crianças não irão correr no parquinho, pois logo vai chover; o sorvete de chocolate da sorveteria da esquina vai ter de esperar (afinal, poucos são os que tomam sorvete em tempos de chuva); as praias ficarão vazias, e, como conseqüência, a guerra dos biquínis estiará a bandeira branca, ao menos por hoje.
Muito do que há de mais belo (quase tudo na vida é assim) fica ainda mais presente na ausência.
Tudo bem! Hoje é domingo. O dia da família. É o dia que temos para lermos, juntos, brigando por uma vaga no sofá da sala, as notícias do jornal. E basta subir um pouquinho mais a temperatura da cidade maravilhosa, para então ligar para a irmã e dizer:
- E aí? Que “cê ” tá fazendo?
-Não “tô” fazendo nada.
-Ah , então vou “aí” tomar uma cerveja.
-Ah ,” tá “ ! Vem sim! “Tô te esperando, hein?!”
- “Ok ! Em dez minutinhos tô aí “
-beijo.
À tarde, tem os bolinhos que apelidaram de “bolinho de chuva”.
“Bolinho de chuva” da tia com café-com-leite , no domingo, é tudo de bom.
À noite, assistimos à fantástica Glória Maria apresentar um Fantástico programa...
Domingo é assim. Um dia para se dedicar aos escritos literários, para ouvir aquele CD novo, ver programas de TV, para aproveitar o baixo custo da ligação e falar com quem longe está. E mais: aproveitar o sossego e lembrar do amor que aqui ficou.
A saudade bate à porta. Já é noite e o domingo chega ao fim. Vou dormir dividindo minha cama entre a saudade e a esperança; de um lado, a saudade do sol que me aquece; de outro, a esperança de que logo, tão logo, ele volte a brilhar.
2 comentários:
Me convida pra tomar uma cerveja no domingo com vc???rsrsrsr..
Adorei teu texto!
Beijos.
Vc conhece mais algum blogueiro que more no Rio?
Podíamos marcar um encontrão!!!
O que acha?
Postar um comentário