terça-feira, agosto 31, 2010

O Leão e o Cordeiro (2)


(...)
Mas acordo era que cada um iria por um lado da mata.
E assim o fizeram.

Mesmo triste, corria o Cordeiro brincando com o vento...Tão inocente.
Parecia não ter a menor noção dos perigos daquele lugar.

Uma alegria tenra.
Uma inocência de fazer inveja aos maus.

Sentia falta do Leão, mas o cordeiro é orgulhoso.

Nunca subiria o topo da montanha por um Leonino ferido. Nunca!

Talvez...

Se não fosse aquela noite preta,

repleta de predadores à espreita;
Loucos pela pele do Cordeiro;
ávidos pelo seu sangue.

Assustado, iniciou uma carreira apressada em busca de proteção.
Um lugar seguro para se esconder. E de repente, se deu conta que a perseguição terminara, inexplicavelmente.

Quando olhou por entre as frestas das árvores,viu o Rei da Selva digladiando com todos eles.

Até hoje, o Cordeiro não sabe de onde seu amor saiu.

Fora implacável com todos.

Movido por algum sentimento,
salvou a vida daquele que, um dia, o fez partir.

Cansado e com alguns ferimentos
caminhou em direção ao Cordeiro.

Olhou-o nos olhos

por alguns instantes...

Ora olhava para trás -preocupado com sua fêmea enciumada-;
Ora olhava à frente, fitando o Cordeiro.

Lindo...
Desprotegido...

O Leão olhou dentro dos olhos do Cordeiro
E sem proferir uma palavra sequer
disse tudo o que o Cordeiro gostaria de ouvir:


Eu te protejo com meu carinho!
Sinta-se abraçado, agora!
Você ainda tem tudo de mim!
Porque eu simplesmente: TE AMO !

4 comentários:

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

esse tb ficou lindooo!

que delicadeza, flô! gosto do paradoxo fragilidade x majestade na ideia da história... ficou muito bem representado! e bem escrito! :)

beso

Fah! =*.*= disse...

...rssrs
Rafinha, e o pior é que essa estória é verídica....
Aconteceu em meio a um domingo tenso..rs
Eu fui protegida por um Leão na personalidade e nos astros...rs

Eita signo protetor.
De que mais eu precisaria? rs
Amei!
:)

.Paloma. Abençoada por Deus e meus guias, protegida por Eles... disse...

Sem Palavras...
Sem comentários...
Meu silêncio grita com tamanha profundidade!
Beijos amiga!

.Paloma. Abençoada por Deus e meus guias, protegida por Eles... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.